O Rio Grande do Norte foi protagonista na terceira edição do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa, realizada neste domingo (17). O potiguar Israel Junior entrou para a história ao conquistar a primeira vitória de um surfista local em BF, superando campeões nacionais em uma final emocionante
“Primeiramente, quero agradecer a todos que vieram aqui torcer por mim e pra galera local. A cidade tem esse ritual de todo mundo vir pra praia torcer e estou feliz pelo resultado”, disse Israel Junior no pódio. “A vitória não é algo inesperado, porque eu tenho trabalhado muito pra isso. Mas vencer em casa, é um sentimento que eu tava com muita vontade. Por muitas vezes, eu saí daqui frustrado por não ter vencido, hoje estou conseguindo sentir essa sensação e é muito bom”.
Além dele, outro nome que chamou atenção foi o de Matheus Jhones, de apenas 12 anos, que se tornou o mais jovem finalista da história do Circuito Brasileiro, terminando em quarto lugar e confirmando o potencial da nova geração de Baía Formosa.
Na decisão do título masculino, que fechou a terceira edição do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa no domingo, Israel Junior venceu um verdadeiro duelo de campeões brasileiros contra Weslley Dantas. O paulista de Ubatuba começou com tudo, voando nas esquerdas e massacrando as direitas. Na metade da bateria, ele já tinha feito o maior placar do campeonato, 13,50 pontos. Apesar do Pontal ser um pointbreak de direitas, Weslley Dantas apostou nas esquerdas mais curtas, mas formando rampas para voar. Foi assim nas outras duas baterias que disputou no domingo.
No feminino, a paulista Kemily Sampaio foi campeã ao derrotar a cearense Silvana Lima, somando sua primeira vitória na Taça Brasil e subindo posições no ranking.
Final Masculina
- 🥇 Israel Junior (RN/BF) – 14,83 pontos (recorde do campeonato)
- 🥈 Weslley Dantas (SP) – 13,50 pontos
- 🥉 Cauet Frazão (CE) – 8,00 pontos
- 4º Matheus Jhones (RN/BF) – 7,37 pontos
Próxima Etapa
A disputa da Taça Brasil segue para Búzios (RJ), entre os dias 11 e 14 de setembro.
Com o título, Israel Junior assumiu a liderança do ranking da divisão de acesso e, junto com outros potiguares, como Rafael Barbosa e Adauto Sena, está entre os nomes que brigam por vaga na nova elite nacional da CBSurf em 2026.
LEIA MAIS