Os brasileiros desejam viajar de maneira mais sustentável e deixar os destinos melhores do que quando chegaram. É o que indica pesquisa* recente da Booking.com, que identificou que 87% dos viajantes do país afirmam querer fazer viagens mais sustentáveis nos próximos 12 meses.
Quem faz escolhas mais conscientes não está apenas contribuindo para a preservação do planeta, mas também acredita que elas agregam valor às suas experiências ao redor do mundo.
Como a sustentabilidade é um componente fundamental da missão da Booking.com de tornar mais fácil para todos vivenciar o mundo, e a Praia da Pipa, através de seus Hotéis e entidades de classes, vem implementando ações premiadas internacionalmente e buscando sempre a sustentabilidade no destino Pipa.
Conheça 5 destinos brasileiros indicados pelo Booking.com como viagens sustentáveis
Toca da Coruja, Pipa – Tibau do Sul (RN)
Situada na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, a Pousada Toca da Coruja é perfeita para uma viagem a dois. A acomodação oferece bangalôs luxuosos com vista dos jardins e da floresta tropical que ocupa 25.000 m² ao redor da propriedade. Além de piscinas, também conta com sauna a vapor, banheira de hidromassagem e sala de leitura. O viajante poderá ainda saborear pratos das culinárias internacional e regional no restaurante da pousada, que possui o selo DEL Turismo & Good Travel Seal, certificado pela Green Destinations.
Ibero Star Selection, Praia do Forte (BA)
Situado nas areias da Praia do Forte, o Iberostar Praia Do Forte conta com 5 piscinas, 6 restaurantes e uma academia. A acomodação promove um modelo de turismo responsável, centrado no cuidado com as pessoas e o meio ambiente, além de usar 100% de energia renovável com origem comprovada pelo Certificado de Energia Renovável (i-REC). Os quartos contam com varanda ampla com rede, para o viajante admirar a vista do jardim ou do mar. O Iberostar também dispõe de área de jogos, parquinho infantil e equipe de entretenimento. À noite, é possível desfrutar de música ao vivo. Para relaxar ainda mais, passar um tempo no spa do Iberostar Praia do Forte, que conta com saunas a vapor e 20 tratamentos diferentes, é uma boa pedida.
Almenat Embu Das Artes Sao Paulo Tapestry Collection by Hilton, Embú das Artes (SP)
Fãs de esporte vão adorar essa acomodação a apenas 35 minutos de carro de São Paulo, que conta com quadra de tênis, campos gramados de futebol, quadras de areia para práticas de Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Praia, além de quadra poliesportiva. Imerso em uma reserva protegida de Mata Atlântica, o Almenat Embu Das Artes São Paulo Tapestry Collection conta com arquitetura moderna e integrada ao exterior, clube infantil e academia. O Hilton foi indicado como Líder do Setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones por seis anos consecutivos.
Hotel Moov, Curitiba (PR)
O Hotel Moov Curitiba está situado no bairro Batel, um dos mais charmosos e bem localizados da cidade, tendo o Museu de Arte Contemporânea, o Museu do Automóvel e o Parque Barigui a poucos quilômetros de distância. Com classificação 3 estrelas, o Moov, tem ar sofisticado, moderno e descontraído, além de contar com a certificação de sustentabilidade Leed, que atesta que o local é comprometido com a redução do consumo de água e energia e com o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.
Canopy by Hilton São Paulo Jardins, São Paulo
Além de contar com um bar com vista panorâmica para a capital paulista, o Canopy By Hilton São Paulo Jardins está a poucos quilômetros de distância de atrações como MASP, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque do Ibirapuera e Estádio do Pacaembu. O hotel participa do programa Hilton Worldwide de sustentabilidade e conta com três certificações ISO, referentes a sistemas de gestão ambiental, de energia e de qualidade.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 31.550 entrevistados em 34 países e territórios. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em fevereiro de 2024.