Programa do Leite Potiguar está parado em 22 cidades do estado; litoral sul afetado

A suspensão do programa do Leite Potiguar para 22 cidades potiguares por tempo indeterminado, confirmada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), foi o foco do pronunciamento do deputado estadual José Dias (PSDB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20). O parlamentar criticou duramente a decisão e propôs a escolha de um novo fornecedor para manter o fornecimento.

“Essa decisão mostra uma falta de compreensão das necessidades das pessoas que dependem desse leite. Além disso, a suspensão traz prejuízos para os produtores, perda de empregos para os trabalhadores e, consequentemente, a venda ou perda das matrizes,” afirmou José Dias.

O deputado também sugeriu que o Governo do Estado encontrasse uma alternativa para reverter essa decisão.

A suspensão do programa afeta 7.229 famílias, segundo a Sethas. Cada família inscrita no programa tem direito a receber 5 litros de leite por semana. De acordo com o governo, um laudo do Instituto de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) constatou “inadequação nas instalações” da indústria contratada para fornecer o leite aos municípios.

Canguaretama e Goianinha ja divulgaram a suspensão da entrega.

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS