Rimas Potiguares’ estreia na Pinacoteca do Estado em homenagem às mulheres

Fotos Divulgação FJA
Fotos Divulgação FJA

Inicia nesta sexta-feira (22) evento de caráter itinerante – em parceria com poetas potiguares – para fortalecer o repente e a literatura de cordel

A convite do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura, Mary Land Brito, e do diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Gilson Matias, a estreia do projeto “Rimas Potiguares” ocorrerá nesta sexta-feira (22), na Pinacoteca do Estado, com as repentistas e violeiras Santinha Maurício (PE) e Maria Soledade (PB). O evento contará também com a participação das cordelistas potiguares Tonha Mota e Cláudia Borges, das poetas da SPVA – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins, Adélia Costa e Lúcia Eneida, além dos poetas Felipe Pereira e Helânio Moreira.

 

Fotos Divulgação FJA
Fotos Divulgação FJA

LEIA TAMBEM:
Onde ver o pôr do sol na Praia da Pipa, RN.
Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?

Cantoria é um evento cultural que reúne poetas repentistas que fazem desafios de forma improvisada, ao som da viola. Como a maioria dos gêneros da cultura popular, este ambiente não tem dado tanto espaço à participação feminina. Mas, como as mulheres não se cansam de “furar as bolhas”, a primeira edição, realizada no mês da mulher, vem suprir essa lacuna e traz dois nomes de peso, da região Nordeste.

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS