Alares reforça presença no Rio Grande do Norte com patrocínio ao Carnatal e destaca investimento na nova sede em Natal

Loja Alares foto divulgação

Operadora patrocina o maior carnaval fora de época do Brasil por 17 anos, e levará entretenimento e conectividade para aproximar os foliões

Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo (SP) e presente em 233 cidades de sete estados brasileiros, anuncia mais um ano de participação como patrocinadora e internet oficial do Carnatal. O maior carnaval fora de época do país será realizado de 5 a 7 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal (RN) com uma programação que inclui 36 horas de festa e 16 atrações musicais. Este será o 17º ano consecutivo de patrocínio da empresa ao evento, reforçando o compromisso da Alares com o Rio Grande do Norte e, especialmente, com a capital potiguar.

A Alares será responsável por toda a infraestrutura de conexão do Carnatal, através de fibra óptica e Wi-Fi 7, garantindo internet de alta performance para palcos, sistemas de som, bilheteria, máquinas de pagamento, painéis de LED e transmissões de rádio e TV. Os foliões também contarão com Wi-Fi gratuito em áreas definidas da festa.

“O Rio Grande do Norte é uma parte essencial da nossa operação. Investimos continuamente no estado, inclusive nas recentes reformas da nossa sede e loja em Natal, para receber ainda melhor os clientes e proporcionar mais conforto aos colaboradores. Estar mais uma vez no Carnatal é também celebrar essa parceria com o potiguar. Nossa presença vai além da infraestrutura técnica: garantimos a fluidez do evento e criamos momentos de conexão real entre as pessoas, pois sabemos que a festa cria muitas oportunidades de entretenimento”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.

Ativações que aproximam pessoas — Neste ano, a Alares marca presença com um espaço especial na Concentração e no Camarote Skol, dedicado ao Alares Play, a plataforma de streaming recém-lançada pela empresa. O ambiente reúne ativações que expressam o propósito da marca: promover conexão entre as pessoas.

A principal experiência conectará esses dois pontos da Arena das Dunas por meio de chamada de vídeo, convidando os foliões a interagirem com desconhecidos e premiando os participantes com brindes exclusivos. A interação será transmitida em telão, demonstrando a qualidade da rede e incentivando conexões reais.

No mesmo espaço, haverá ainda Estação de Glitter, distribuição de tatuagens temporárias e uma segunda dinâmica de interação entre o público, com um cenário instagramável onde os foliões poderão ser fotografados para aparecer no telão da Alares.

Além do tradicional Camarote Alares Experience, a empresa terá presença no Camarote dos Síndicos, que receberá mais de 250 participantes por dia e contará com demonstrações de Soluções Inteligentes, como leitor facial na entrada e câmera térmica com transmissão no telão.

No Corredor da Folia, dois blocos de desfilantes levarão a marca Alares. Promotoras acompanharão o trajeto com faixas e ativações junto ao público, ampliando a visibilidade da marca nos camarotes e nas transmissões oficiais.

Alares – Referência em Internet no Rio Grande do Norte

Atualmente, a Alares atende 13 cidades no RN, com 12 lojas físicas. São mais de 155 mil assinantes, sendo 76 mil apenas em Natal, além de 550 colaboradores na operação local.

Em novembro de 2025, a empresa reinaugurou sua sede e loja em Natal, no bairro da Candelária, que passou por uma ampla reforma. O novo espaço oferece um ambiente administrativo modernizado, conceito premium de atendimento, área de coworking aberta ao público e ilha de experimentação interativa com produtos como o Alares Play e outros serviços. O investimento reforça o compromisso da operadora em estar cada vez mais próxima dos clientes potiguares.

Sobre a Alares

Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas. Reúne aproximadamente 2.800 colaboradores e atua em 233 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje mais de 825 mil clientes. Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 129 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com seus clientes.

LEIA MAIS

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

Últimas Notícias

RELACIONADOS