Chupetinha e Chicó são finalistas na segunda etapa do brasileiro surf master
A cidade de Estância, em Sergipe, foi palco de grandes emoções neste fim de semana com a realização da 2ª etapa do CBSurf Master Tour, Longboard e SUP Surf 2025, durante o Abaís Surf Festival. O evento, que aconteceu na Praia do Abaís, reuniu mais de 200 atletas de todo o Brasil e distribuiu R$ 210 mil em premiações, sendo R$ 70 mil por categoria, e teve o apoio da Prefeitura de Estância.

Entre os destaques da competição, brilhou o talento do potiguar José Junior, conhecido como Chupetinha, natural de Baía Formosa (RN). Com um surfe fluido e potente durante toda a disputa, ele conquistou o título da categoria Master 40+, superando na final nomes consagrados como o ex-WCT Fábio Silva (CE). O vice-campeonato ficou com Márcio Farney, cearense radicado no Sul do país, lider do circuito até agora. Com o resultado, Chupetinha assume a vice-liderança do ranking brasileiro da categoria Master 40+ em 2025.
Master 40+
1º José Junior (RN)
2º Marcio Farney (CE)
3º Diego Santos (SC)
4º Fábio Silva (CE)

Outro nome de destaque foi o paraibano Chicó Moura, residente na Praia da Pipa (RN), que chegou à final da categoria Master 60+, vencida pelo local Cláudio Tady. Chicó, que também foi finalista na primeira etapa em Saquarema (RJ), agora lidera o ranking da categoria 60+ do Circuito Master da CBSurf.
Master 60+
1º Cláudio Tady (SE)
2º Cláudio Marroquim (PE)
3º Gama (SC)
4º Francisco Moura (RN)
O evento consolidou a Praia do Abaís como um dos principais palcos do surfe master no Brasil, unindo grandes nomes do esporte, público animado e uma estrutura de alto nível em um cenário paradisíaco do litoral sergipano.
LEIA TAMBÉM:
– Conheça as Galerias que são Patrimônios Turísticos para a Praia da Pipa RN
– Conheça a Vida Noturna de Pipa: Baladas
– Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?
– Banco de Currículo continua cadastrando profissionais em busca de emprego na região de Tibau do Sul