No município cosmopolita de Tibau do Sul, que acolhe residentes de diversas partes do Brasil e do mundo, a presença marcante da comunidade argentina se destaca. Ontem, quinta-feira, dia 30, a equipe do Consulado da Argentina esteve presente para fortalecer laços e discutir estratégias de apoio aos moradores argentinos em situação de vulnerabilidade e risco social, em colaboração com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local.
A vice-cônsul da Argentina, Sra. Lucila Caviglia, teve uma importante reunião com os agentes do CRAS e da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). Durante o encontro, a assistente social Thaís Lyra recebeu uma merecida homenagem por seu trabalho destacado em conjunto com o Consulado Argentino na resolução de questões relacionadas a Tibau do Sul e aos moradores argentinos.
LEIA TAMBÉM:
– Conheça as Galerias que são Patrimônios Turísticos para a Praia da Pipa RN
– Conheça a Vida Noturna de Pipa: Baladas
– Prefeitura de Tibau do Sul realiza nova capacitação com agentes de trânsito
– Preserve Pipa entrega o prestigiado Selo Verde para associados
O Secretário da Semthas, Geraldo Marcelino, enfatizou a relevância do fortalecimento de vínculos entre o CRAS e o Consulado da Argentina, destacando a complexidade das demandas que vão além da proteção social básica. “Nos deparamos com desafios que exigem intervenções de instituições de proteção especial de média e alta complexidade. Portanto, a colaboração entre essas entidades torna-se de suma importância para garantir o bem-estar da comunidade”, explicou o secretário.