Cursos de capacitação em Tibau do Sul

A partir de abril, uma série de cursos de formação inicial e continuada serão disponibilizados à comunidade, com foco nas mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Os cursos oferecidos serão Auxiliar de Cozinha, Garçonete e Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local, cada um com carga horária variando entre 160 e 200 horas aula.

Inicialmente, serão abertas 4 turmas, distribuídas em 3 polos localizados em Tibau do Sul, Pipa e Sibaúma. Essa iniciativa é realizada pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Essa ação resultará na formação de 100 novos profissionais, prontos para ingressar no mercado de trabalho, que enfrenta uma grande carência de mão de obra qualificada.

LEIA TAMBÉM
Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
O que fazer na Praia da Pipa em três dias de visita na região?

Recentemente, uma reunião foi realizada para ajustar os detalhes do projeto, ocorrendo na última segunda-feira, dia 19. Estiveram presentes os Secretários de Turismo, Lavoisyer Macena, de Educação, Charles Galvão, a coordenadora adjunta do programa Mulheres Mil da EAJ/UFRN, Patrícia Amante, a professora da UFRN e coordenadora geral do Pronatec, Karina Ribeiro, e a produtora cultural e conselheira da Abrasel na Pipa, Adrianne Amorim. Esta última ressaltou a importância da iniciativa, destacando que os cursos marcam o início da implementação estruturada dos trabalhos em busca do título de Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco para Tibau do Sul.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a Praia da Pipa RN, Brasil.
Visite Sibaúma, vale muito conhecer estando em Pipa RN
Não deixe de conhecer a Prainha de Tibau do Sul, em sua visita à Praia da Pipa RN; vale o passeio

O Secretário de Educação, Charles Galvão, adiantou que estão previstos mais cursos dentro do programa, ampliando a diversidade de áreas contempladas, incluindo hospitalidade e agricultura familiar. Já o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lavoisyer Macena, concluiu que essa iniciativa traz benefícios para diversos setores, incluindo o de Alimentos e Bebidas (A&B), o destino turístico em si, e especialmente para as jovens da comunidade, que serão preparadas para ingressar no mercado de trabalho.

 

 

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS