Uma draga destinada à obra de engorda da Praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos de Natal, chegou ao litoral potiguar na última segunda-feira (24), após partir da Espanha, conforme confirmado pela Secretaria de Infraestrutura da capital.
Vista da Praia e Situação das Licenças
A embarcação já pode ser avistada da praia, mas o início das obras ainda depende da obtenção de licenças ambientais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
O Idema também confirmou a chegada da draga e informou que uma equipe técnica esteve no local na terça-feira (25).
Processo de Licenciamento
O diretor-geral do Idema, Werner Farkatt, explicou que o processo para obter a licença de instalação foi formalizado apenas há uma semana, com a entrega dos projetos e documentos necessários.
Ele destacou que, apesar de duas reuniões já terem sido realizadas com a prefeitura e a equipe de engenharia responsável pelo projeto, ainda não há prazo definido para a emissão das permissões.
LEIA TAMBÉM:
– Conheça a Praia da Pipa RN, Brasil.
– Visite Sibaúma, vale muito conhecer estando em Pipa RN
– Não deixe de conhecer a Prainha de Tibau do Sul, em sua visita à Praia da Pipa RN; vale o passeio
Etapas do Licenciamento
“Esse processo de licença de instalação possui duas etapas. Primeiramente, é necessário analisar as respostas aos pedidos feitos na licença prévia. A prefeitura levou todo esse tempo para entregar esses documentos, alguns dos quais foram entregues ao longo do caminho e outros estão sendo respondidos ou justificados. A segunda fase envolve a análise dos projetos executivos e complementares que são parte da licença de instalação”, explicou Werner Farkatt.
Enquanto aguardam as licenças necessárias, a presença da draga sinaliza um passo importante para a obra de engorda da Praia de Ponta Negra, que promete contribuir significativamente para a preservação e valorização deste icônico ponto turístico de Natal.
REDAÇÃO com G1 RN