Para promover as potencialidades do estado no segmento de ecoturismo e turismo de aventura, destacando o comprometimento com a sustentabilidade e a preservação ambiental, a Emprotur e o IDEMA participam da Abeta Summit 2024, que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, Paraná.
O espaço do Congresso inclui uma área de exposição para destinos turísticos, que será apresentado as riquezas naturais do RN destacando os atrativos das Unidades de Conservação (UCs) potiguares, como Maracajaú, o Parque das Dunas, o Monumento Natural Cavernas de Martins (Mona Martins) e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão (RDS), locais de beleza cênica e grande valor ambiental.
LEIA MAIS:
– Conheça Startup com projeto inovador que nasceu na Praia da Pipa
– Oportunidade única na rua do Anel Viário em Pipa; grande fluxo e visibilidade
Organizado pela ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) desde 2004, o Summit é o principal encontro de Turismo de Natureza do Brasil e celebra, em 2024, seus 20 anos de existência com o tema “Abeta, 20 anos de vida ao ar livre”. Reunindo empresários, gestores públicos, acadêmicos, ativistas e diversos profissionais do setor, o evento promove debates, capacitações e oportunidades de negócios que impulsionam a cadeia produtiva de turismo em áreas naturais.
O congresso, com sua programação de palestras, exposições, experiências, estudos de caso, é uma oportunidade para fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável no Rio Grande do Norte, fortalecendo a economia local e abrindo portas para parcerias estratégicas que ampliem o turismo de natureza no estado.
LEIA TAMBÉM:
– Prefeitura de Tibau do Sul lança seu Inventário Turístico
– Explorando a Diversidade: Turismo LGBT na Praia da Pipa