Fenacam 2024 acontece de 19 e 22 de novembro em Natal: litoral sul representado

Fenacam 2023
Fenacam 2023

A Feira Nacional do Camarão (Fenacam) acontece entre os dias 19 e 22 de novembro de 2024, no Centro de Convenções de Natal (RN).

 O evento é considerado o maior do setor de carcinicultura e aquicultura do Brasil e promete movimentar o cenário econômico e tecnológico da área.

Com previsão de reunir 7 mil participantes e 50 palestrantes, entre nacionais e internacionais, a Fenacam também contará com mais de 200 expositores em um espaço de 8 mil m². A feira oferecerá simpósios técnicos e científicos, abordando avanços tecnológicos, práticas sustentáveis e inovações, reforçando sua relevância como principal ponto de encontro para especialistas e produtores do setor. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h do dia 19 de novembro.

Tibau do Sul na 20ª edição da Fenacam

No evento, Tibau do Sul vai ser  representada através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, e a Aproostras – Associação de Produtores de Ostras do RN– e a Apasquil – Associação de Pequenos Aquicultores da Lagoa de Guaraíras.

“Nosso maior objetivo é mostrar o que temos de melhor, que são as pessoas de Tibau do Sul. Os produtores de ostras e camarão fazem um trabalho excepcional no cultivo e manejo, tornando-se referências nacionais”, comentou o Secretário Silvino Frades.

O município já recebeu prêmios internacionais pelo cultivo sustentável de ostras, sendo o maior produtor de ostras nativas do Brasil. Tibau do Sul também exibe expressivos números na produção de camarão, sendo o local com maior produção de pequenos agricultores do estado do RN.

Participação de Canguaretama

Quem também confirma participação e a prefeitura de  Canguaretama, outro importante polo da carcinicultura no estado representando o potencial produtivo e sustentável da região.

Com a participação dos municípios reforçam seu compromisso com o desenvolvimento da aquicultura, apresentando cases de sucesso e integrando-se às discussões sobre o futuro do setor no Rio Grande do Norte e no Brasil.

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS