Festival, neste ano, também chega à serra Paraibana – evento será realizado em Bananeiras, de 20 a 22 de novembro
A Praia da Pipa, em Tibau do Sul-RN, viveu intensamente quatro dias de arte, diversidade e encontros culturais durante o Fest Bossa & Jazz – Pipa 2025, realizado entre 14 e 17 de agosto. O charmoso e famoso vilarejo foi palco de shows, oficinas, workshop e momentos inesquecíveis que arrastaram um público plural, de todas as idades, vindo de diferentes lugares, sotaques, estados e países.
Nem mesmo a chuva, presente em quase todos os dias do evento, foi capaz de apagar o brilho dos espetáculos. Ao contrário, tornou-se parte da atmosfera do Festival, que celebrou a música em sua força transformadora. “O público veio para o Festival, enfrentou chuva de guarda-chuva, de capa, sem capa, mas compareceu em massa. Estou muito satisfeita com os resultados. Os shows foram lindos, a curadoria funcionou bem e já estamos prontos para a próxima edição”, comemorou Juçara Figueiredo, idealizadora do Fest.
A programação sintetizou o espírito de resistência e celebração do Festival. Tributos arrebatadores e grandes apresentações levaram energia vibrante aos palcos distribuídos pela avenida Baía dos Golfinhos, Praia do Centro e a Lagoa de Guaraíras. O sábado e o domingo foram marcados por momentos memoráveis, como o show de Rosa Passos, a dama da bossa; a interpretação visceral de Indiana Nomma em tributo à inesquecível Mercedes Sosa; além das apresentações de José Portillo, Alenko, Diogo das Virgens e tantos outros artistas que transformaram cada canto da Pipa em pura celebração musical.
Para muitos, a experiência foi inesquecível. “O show da Rosa Passos foi emocionante do início ao fim. Já estou me programando para a próxima edição”, contou a nutricionista Karina Chaves, de João Pessoa. Já o empresário paulista Evandro Roolf, veterano no Festival, destacou: “A apresentação da Indiana Nomma foi espetacular. Esta já é a minha terceira vez no Fest e cada edição me surpreendo ainda mais”.




Arte, cultura e movimento na Pipa
Durante o dia e a noite, as ruas da vila ganharam vida. A hotelaria e o segmento gastronômico registraram intenso movimento, reforçando a vocação do Festival de não apenas promover cultura, mas também aquecer a economia local.
O evento, que há 16 anos constrói uma trajetória sólida no cenário nacional, mais uma vez reafirmou sua essência: unir música, cultura, sustentabilidade e formação cidadã em um só encontro.
O encerramento aconteceu em grande estilo, com a já tradicional Jam Session no Pipa Beach Club, emoldurada por um pôr-do-sol inesquecível, que deixou no ar o gostinho de “quero mais”.
O Fest Bossa & Jazz Pipa 2025 foi uma realização da Juçara Figueiredo Produções, apresentado pela Ster Bom com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, além de MAC Madeiras, Ki Preço e Prefeitura de Tibau do Sul. Conta também com o apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour, Abrasel Litoral Sul, Ratts Ratis, G7 Comunicação e InterTV.
Novidade: Do litoral potiguar à serra paraibana
A energia do Fest Bossa & Jazz, desta vez, não vai parar na Pipa. Ainda este ano, o Festival faz sua estreia em novo território: Bananeiras-PB, de 20 a 22 de novembro. “Será uma nova experiência, com uma proposta especial. Esperamos ver todos por lá”, convida Juçara Figueiredo.
Mais informações em breve no Instagram oficial: @festbossajazz.
LEIA TAMBÉM