Potiguar de Baía Formosa sofre terceira eliminação precoce na temporada; etapa de Bells Beach será decisiva para reação
A fase australiana do Championship Tour da WSL não tem sido generosa com Ítalo Ferreira. O surfista potiguar, natural de Baía Formosa (RN), sofreu mais uma eliminação precoce nesta quarta-feira (7), desta vez na terceira fase da etapa de Gold Coast, e viu sua vantagem no ranking ameaçada.
Ítalo, que chegou à perna australiana como líder isolado do circuito mundial, acumulando performances impressionantes nas etapas iniciais do tour, já amarga três eliminações consecutivas, sendo duas em território australiano. Agora, resta apenas a etapa de Margaret River antes do corte de meio de temporada — e o brasileiro precisará mostrar reação.
Surpresa australiana elimina o brasileiro
Na disputa desta semana, Ítalo foi superado por ninguém menos que Julian Wilson, veterano australiano que retornou ao circuito após anos afastado. Wilson, que garantiu sua vaga no evento principal após vencer a triagem, tem sido uma das surpresas do campeonato e já está classificado para as quartas de final.
Ítalo, por outro lado, teve dificuldades em encontrar as melhores ondas e foi eliminado sem conseguir apresentar o alto nível de surf que o consagrou como campeão mundial em 2019.
LEIA TAMBÉM
– Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
– O que fazer na Praia da Pipa em três dias de visita na região?
– Conheça a Praia da Pipa RN, Brasil.
– Visite Sibaúma, vale muito conhecer estando em Pipa RN
– Não deixe de conhecer a Prainha de Tibau do Sul, em sua visita à Praia da Pipa RN; vale o passeio