Italo Ferreira é vice-campeão mundial; BF em festa

Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan (1)
Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan (1)

O Local e Nativo de Baía Formosa, litoral Sul Potiguar, sagrou-se ontem vice campeão mundia de Surf  da WSL, com uma performance, diga de campeão.

A atuação do potiguar foi incrível, com seus aéreos liquidando os adversários que estavam pelo caminho, até a melhor de três baterias que definiria o campeão da temporada.

A primeira vítima de Italo foi foi Ethan Ewing, derrotado com um aéreo full rotation de backside que Italo acertou na onda que pegou nos últimos segundos.

Depois, o primeiro campeão olímpico da história passou fácil por outro australiano, Jack Robinson.

Já a batalha com o californiano Griffin Colapinto, também foi definida no minuto final.

Os dois ficaram na expectativa pelas notas e Italo venceu por 14,47 a 14,43 pontos.

Italo Ferreira chegou na decisão do título depois de surfar 24 ondas, ou seja, bem desgastado enquanto John John Florence aguardava quem seria seu adversário na melhor de três baterias.

Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan
Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan

O potiguar Ítalo Ferreira começou forte na final do Lexus WSL, liderando com uma nota 7,33 em um aéreo full rotation. John John Florence pegou sua primeira onda aos 20 minutos, marcando 7,17. Ítalo ampliou a vantagem com um aéreo perfeito, recebendo nota 8,00, mas John John virou o placar com 8,33, vencendo a primeira bateria por 15,50 a 15,33. Na segunda bateria, Ítalo marcou 8,17, mas John John respondeu com uma excelente onda de 9,70, somando 18,13 contra 16,30 do brasileiro, conquistando seu terceiro título mundial. Após a vitória, John John expressou sua emoção, destacando as dificuldades enfrentadas devido a lesões nos últimos anos e a satisfação de igualar os três títulos de Gabriel Medina.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as Galerias que são Patrimônios Turísticos para a Praia da Pipa RN
Conheça a Vida Noturna de Pipa: Baladas
Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?

John John Florence Tri-campeão

Caitlin Simmers e John John Florence venceram o Lexus WSL Finals e conquistaram os títulos mundiais da World Surf League em 2024, na sexta-feira de praia lotada e boas ondas em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

O havaiano impediu o bicampeonato do Italo Ferreira e entrou no seleto grupo de 7 surfistas que ganharam 3 títulos mundiais. O brasileiro bateu três surfistas para chegar na decisão contra John John Florence.

 

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS