No mês de agosto, a governadora Fátima Bezerra foi a Brasília e participou de reunião com o Ministro do Turismo Celso Sabino. Um dos pontos da reunião nova estrada de acesso para a praia da Pipa. O governo do estado apresentou o projeto da obra, orçada em R$ 72,2 milhões, terá início a partir da rodovia estadual RN-003 e pediu ajuda no desenvolvimento do Projeto.
Com o pedido de apoio da governadora Fátima Bezerra, o Ministério do Turismo se comprometeu com a parceria na realização da obra.
“Nós já temos o projeto executivo pronto e o ministro assumiu o compromisso de ser parceiro. Isso nos deixa imensamente feliz, porque quando falamos de Pipa, estamos falando de um destino importante não só para o estado como para a região Nordeste e o país”, disse a governadora.
Há muitos anos a praia conhecida internacionalmente demanda um novo acesso de chegada, não só pela necessidade de manutenção do acesso atual, mas também pelo grande fluxo turístico do destino, que poderia ter uma segunda rota, mais direta a praia.
A discursão ainda não chegou para a Prefeitura, mas deve chegar, e todos os pontos devem ser avaliados. A longo prazo o projeto traz benefícios para todos, a curto prazo o comercio que vive da estrada em Tibau do Sul vai sofrer. Soluções devem ser pensadas juntas, governo, prefeitura e bancada de deputados, para minimizar e potencializar os efeitos na região da nova estrada da Pipa.
REDAÇÃO