Paratleta potiguar é prata na Copa do Mundo de Halterofilismo

Foto Marcello Zambrana CPB

Na sua estreia em uma nova categoria de peso, o halterofilista potiguar Júnior França assegurou a medalha de prata na Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes.

Representando a Sadef, Júnior registrou sua melhor marca pessoal, levantando 171kg. O título de campeão ficou com o iraniano Mohsen Bakhtiar, que ergueu 196kg, enquanto o bronze foi conquistado pelo argelino Aymen Khodja, com 162kg.

“Foi um desafio migrar dos 54 para os 59kg, então estou muito satisfeito com meu desempenho nesta estreia na nova categoria. Agora, o foco é intensificar os treinos para alcançar pelo menos mais uma posição no ranking, visando Paris”, comentou Júnior. Atualmente, ele ocupa o 9º lugar na classificação que determina os representantes paralímpicos brasileiros, sendo que os oito primeiros garantem vaga.

LEIA TAMBÉM
Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
O que fazer na Praia da Pipa em três dias de visita na região?

Esta Copa do Mundo marcou uma das últimas competições internacionais da Seleção Brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho, de 20 a 26, está programada outra etapa da Copa do Mundo em Tbilisi, na Geórgia (originalmente planejada para ser realizada em Manchester, na Inglaterra).

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS