Praia do Madeiro, em Pipa, entra na lista das 100 mais icônicas do mundo pela Corona Beach 100

Praia do Madeiro foto Emprotur
Praia do Madeiro foto Emprotur

O Nordeste brasileiro segue se consolidando como destino de referência no turismo internacional. Segundo o guia interativo Corona Beach 100, lançado pela cerveja Corona em comemoração aos seus 100 anos, sete das 100 praias mais icônicas do mundo estão na região. Entre elas, ganha destaque especial a Praia do Madeiro, em Tibau do Sul (RN), uma das mais visitadas da badalada Praia da Pipa.

O Brasil é o país com maior número de praias na lista – 11 no total –, das quais sete ficam no Nordeste. Além do Madeiro, estão presentes: Ilha do Amor (PA), Atins (MA), Preá (CE), Baía do Sancho (PE), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA) e Itapororoca (BA). O ranking ainda inclui Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC).

Praia do Madeiro, Tibau do Sul, Pipa FONTE EMBRATURPraia do Madeiro, Tibau do Sul, Pipa FONTE EMBRATUR
Praia do Madeiro, Tibau do Sul, Pipa FONTE EMBRATUR

Critérios da escolha

A curadoria do Corona Beach 100 contou com especialistas como oceanógrafos, surfistas e mergulhadores, que avaliaram cada praia a partir de três elementos principais:

  • Cultura à beira-mar
  • Conexão com a natureza
  • Beleza cênica

A Praia do Madeiro, localizada em Tibau do Sul, foi reconhecida por unir paisagens paradisíacas, águas cristalinas e vida marinha abundante – como golfinhos que costumam encantar turistas em passeios de barco e de caiaque.

Promoção especial

Além do guia, a marca lançou uma promoção que vai sortear dois consumidores para visitar uma das praias listadas. Para participar, basta se cadastrar no site da ação até 30 de dezembro de 2025, comprovando a compra de uma Corona ou Corona Cero.

Importância para Tibau do Sul

A inclusão da Praia do Madeiro no ranking mundial reforça o município de Tibau do Sul como destino turístico internacional, atraindo cada vez mais visitantes para a região da Pipa. O local já é considerado um dos principais polos turísticos do Rio Grande do Norte, com destaque para sua infraestrutura hoteleira, gastronomia e atividades de ecoturismo.

Brasil em evidência

De acordo com a diretora de marketing da Corona, Gabriela Gallo, a ação reforça a relação da marca com o Brasil, seu segundo maior mercado global. Além de destacar a beleza natural, a iniciativa busca valorizar a cultura da celebração e da conexão com a natureza que o país representa.

LEIA TAMBÉM

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

Últimas Notícias

RELACIONADOS