Praia do Madeiro recebeu visita do Peixe Boi no domingo

foto ELIAB

Em vídeo publicado nas redes sociais, na manhã deste domingo, um peixe boi foi filmado literalmente “passeando” entre os surfistas.

Assista ao vídeo

Os peixes-boi podem se deslocar por longas distâncias em busca de alimento, dependendo da disponibilidade de plantas aquáticas em seu habitat. Não há uma estimativa precisa de quantos quilômetros eles percorrem, mas sabe-se que eles podem migrar entre águas doces e salgadas, e entre diferentes regiões.

Em um encontro com um peixe-boi, é importante respeitar o seu espaço e não tentar tocá-lo ou alimentá-lo. Os peixes-boi são animais dóceis e curiosos, mas também são selvagens e podem reagir de forma imprevisível. Além disso, a interação humana pode prejudicar a saúde e o comportamento dos peixes-boi, bem como expor as pessoas a riscos de doenças ou ferimentos.
Portanto, a melhor forma de apreciar esses animais incríveis é observá-los à distância, sem perturbá-los ou ameaçá-los. Assim, contribuímos para a sua conservação e bem-estar.

Em caso de encalhe ou alguma pessoa avistar peixes-bois com equipamentos de soltura, a comunidade pode entrar em contato com o PCCB-UERN através dos seguintes contatos:

• Natal e região: (84) 9 9943-0058

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS