Nesta manhã de quinta-feira, 25 de abril, ocorreu a 5ª Oficina do Comitê Gestor da Orla, reunindo uma diversidade de órgãos e representantes envolvidos na administração da zona costeira. Participaram equipes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria do Meio Ambiente, do IDEMA, da SETUR-RN, juntamente com representantes do setor turístico e da Sociedade Civil.
O foco principal desta reunião foi a discussão sobre o trecho da Praia das Minas, que é destacado no contexto do Projeto Orla. Este projeto visa a integração de normas ambientais e urbanas na gestão costeira, buscando um equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.
Um ponto crucial é a abordagem colaborativa, que envolve ativamente a participação da sociedade civil e das instituições ligadas ao território costeiro.
LEIA TAMBÉM
– Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
– O que fazer na Praia da Pipa em três dias de visita na região?
– Praia da Pipa na lista das Melhores Praias da América do Sul
“Esta abordagem é fundamental para a conservação desse segmento, que pode promover um equilíbrio sustentável entre os interesses econômicos e a preservação ambiental”, destacou o Secretário de Turismo Lavoisyer Macena.
Para a popualção e o trade turístico presente na reunião, a Praia das Minas tem que ficar como está, preservada.