Durante a realização da 4ª Oficina do Comitê Gestor da Orla, realizada hoje, uma série de medidas cruciais para a preservação da costa local foram discutidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, IDEMA, entidades da Sociedade Civil e SETUR-RN.
Um dos pontos centrais do encontro foi a decisão de elaborar um Decreto que estabelece regras específicas para o número de guarda-sóis e proíbe novas ocupações na área da Enseada da Baía dos Golfinhos. Esta iniciativa é considerada vital para assegurar a sustentabilidade do turismo em nossa região.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba tudo sobre as principais praias da Pipa, RN.
– Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
O Presidente do Comitê Gestor da Orla e secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lavoisyer Macena, enfatizou a importância desta medida: “Ao definirmos limites claros para a ocupação, podemos coordenar e fortalecer as ações voltadas para promover um turismo mais sustentável na Baía dos Golfinhos.”
O Secretário de Meio Ambiente, Mateus Tomaz, acrescentou: “É fundamental para o Município efetivar essas ações para garantir o ordenamento deste trecho costeiro.”