São João da Pipa estreia com brilho, cultura e quadrilhas juninas

São Joao da Pipa foto Máximo Serpa
São Joao da Pipa foto Máximo Serpa

O Maior São João fora de época do Rio Grande do Norte teve início com grande estilo na noite desta quinta-feira (18), na Praia da Pipa, em Tibau do Sul. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura, encantou moradores e visitantes com uma estrutura organizada e uma programação cultural que celebrou as tradições nordestinas.

Na primeira noite, o público conferiu o primeiro dia de Festival de Quadrilhas, com a apresentação das quadrilhas juninas, Arraiá da Paulo Afonso, Junina Pega Fogo, Arraiá da Rebuliço, Estrela Matutina, Luar Sereno, Filhos da Encanta, Paixão Junina e Joia Rara, que trouxeram à arena cenários temáticos, coreografias criativas e o orgulho da cultura popular nordestina.

Na sexta-feira, teremos a continuação do Festival de Quadrilha, com apresentação das quadrilhas Quadrilha Pegada Nordestina, Quadrilha Arraiá de Rebuliço, Quadrilha Improvisada. O festival só termina amanhã, com as apresentações: Quadrilha Arraiá da Espiga e Quadrilha Filhos da Encanta e a divulgação da grande campeão.

São Joao da Pipa foto Máximo Serpa
São Joao da Pipa foto Máximo Serpa

Segundo a Secretária de Turismo, Nathália Keller, “O São João da Pipa é mais que uma festa, é uma expressão viva da nossa cultura. Pensamos em cada detalhe para valorizar nossas raízes, fortalecer os artistas locais e proporcionar momentos de alegria e pertencimento para moradores e visitantes. É uma honra contribuir para que essa tradição siga encantando gerações.”

Para o secretário de Turismo, Lavousier Macena, o São João da Pipa já se consolida como uma nova tradição no calendário festivo do município. “Esse é apenas o segundo ano da festa nesse formato e, já na primeira noite, sentimos a satisfação do público com a organização e beleza do evento. A partir de hoje entram os grandes shows de forró, e temos certeza de que, além dos moradores de Tibau do Sul, receberemos muitos turistas e visitantes de toda a região”, destacou.

Lavousier também explicou o motivo estratégico da realização do evento em julho, fora do tradicional período junino. “Não conseguimos competir com os grandes polos de São João do Nordeste em junho. Inclusive, muitos moradores daqui viajam nesse período. Por isso, realizamos a festa no início de julho, para garantir adesão local e atrair visitantes”, completou.

Programação musical segue com grandes nomes do forró

São Joao da Pipa foto Máximo Serpa
São Joao da Pipa foto Máximo Serpa

Nesta sexta-feira (19), o palco principal recebe JP Forrozado, seguido por Thales Play, e a atração mais aguardada da noite: a banda Mastruz com Leite, um dos maiores ícones do forró nordestino, com um repertório repleto de clássicos que prometem animar o público até a madrugada.

Já no sábado (20), última noite da festa, a animação continua com shows de Fabinho Miranda, Forró Meirão, e o encerramento com chave de ouro fica por conta da banda Magníficos, outro grande nome da música nordestina.

São Joao da Pipa foto Máximo Serpa
São Joao da Pipa foto Máximo Serpa

Com uma proposta que une valorização cultural, incentivo ao turismo e lazer para a população local, o São João da Pipa mostra que tem potencial para se tornar um dos eventos mais aguardados do calendário festivo do litoral potiguar.

LEIA TAMBÉM
Tibau do Sul recebe visita técnica do Green Destinations 2025
Projeto “Preserve Pipa” instala puxa-sacos em praias de Tibau do Sul

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

Últimas Notícias

RELACIONADOS