Surfistas da Praia da Pipa disputam vagas nas oitavas de final da etapa da WSL

Rafael Barbosa na Taiba foto reprodução WSL

A Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, está em festa com a participação de dois representantes locais na etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf, da WSL (World Surf League), que está sendo realizada em Maresias, São Sebastião (SP). Os atletas Madscon Costa e Rafael Barbosa estão escalados na bateria 4 do round dos 32 melhores, fase que define quem avança para as oitavas de final da competição.

Nesta fase decisiva, apenas os dois primeiros colocados de cada bateria seguem na disputa. O confronto entre os potiguares promete emoções, já que ambos vêm se destacando na competição e têm estilos diferentes que refletem suas gerações.

Madson Costa em ação
Madson Costa em ação foto divulgação

Madscon Costa é um nome experiente e já consolidado nas competições pelo Brasil, conhecido por seu surfe muito  técnico. Rafael Barbosa, por sua vez, representa a nova geração de talentos da Pipa, com manobras aéreas no pé e muito surf de borda.

Apesar da disputa direta por vagas nas oitavas, o clima entre os dois é de respeito e orgulho em carregar o nome da Praia da Pipa por onde passam. A dupla tem levado o espírito e a identidade do surfe nordestino a diversos picos do país e do mundo, colocando a Pipa no mapa do surfe competitivo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as Galerias que são Patrimônios Turísticos para a Praia da Pipa RN
Conheça a Vida Noturna de Pipa: Baladas
Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?
Banco de Currículo continua cadastrando profissionais em busca de emprego na região de Tibau do Sul

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS