Episódio sobre povos originários, ressaltando a riqueza cultural e histórica dessas comunidades, será exibido hoje no Campus da UERN em Natal
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) e a Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN), em colaboração com a UERN TV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Fundação de pesquisa no Rio Grande do Norte (Funcitern) farão lançamento de mais um episódio da websérie “Vem Ver”.
Nesta quarta-feira (28) será exibido no Auditório do Complexo Cultural UERN – Campus Natal, a partir das 19h, o episódio que destaca os povos originários, ressaltando a riqueza cultural e histórica dessas comunidades. O evento marca o terceiro lançamento da websérie. O primeiro ocorreu em 13 de abril, em Currais Novos, durante a celebração do segundo aniversário da chancela do Seridó Geoparque Mundial UNESCO. O segundo foi em julho, em Portalegre, aproveitando a alta temporada nas serras potiguares.
A produção dos documentários teve início em setembro do ano passado, já conta com sete episódios, e está programada para continuar até fevereiro de 2025. A primeira temporada, que está sendo entregue neste primeiro semestre de 2024, está disponível no Globoplay pela INTERTV, no canal do Youtube da UERN TV e será exibida pela TVBrasil, UERN TV, canais oficiais do YouTube e nas redes sociais.
Esses conteúdos também serão utilizados como material institucional pela Emprotur-RN e Setur-RN, destacando as potencialidades e os produtos consolidados do turismo do estado. Uma característica da produção é a ênfase na visibilidade e protagonismo dos atores sociais do turismo, incluindo artesãos, guias/condutores de turismo e trabalhadores que migram ou conciliam atividades tradicionais com o turismo, proporcionando uma nova perspectiva de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
– Banco de Currículo continua cadastrando profissionais em busca de emprego na região de Tibau do Sul
– Tibau do Sul tem 13.490 votos em disputa; saiba mais sobre o eleitorado
Além das deslumbrantes paisagens litorâneas já conhecidas, a websérie destaca outras características do Rio Grande do Norte, promovendo o turismo verde, o turismo de base local, as comunidades tradicionais e os povos originários envolvidos na atividade turística.
Onde assistir: