Vereadores de Tibau do Sul aprovam projeto de aumento do IPTU em sessão ordinária

Sessão na câmara municipal de Tibau do Sul
Sessão na câmara municipal de Tibau do Sul

Em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira dia 19 de dezembro, os vereadores de Tibau do Sul aprovaram o Projeto de Lei Complementar 001, que prevê o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município. A proposta altera o código tributário municipal, trazendo mudanças significativas na base de cálculo do imposto.

Com a nova medida, o valor do IPTU será atualizado para refletir o preço de mercado dos imóveis, substituindo os valores anteriormente registrados. Essa mudança visa , segundo a Câmara, modernizar e tornar mais eficiente a arrecadação tributária, mas poderá representar um aumento considerável para os contribuintes, especialmente os proprietários de imóveis na Praia da Pipa, área que deve ser mais impactada pelo reajuste. O projeto foi aprovado sem um percentual de aumento definido e com texto bem subjetivo na sua interpetração.

O projeto já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal e, após debate, foi levado ao plenário para votação, recebendo aprovação da maioria dos vereadores,mesmo com a presença da população e fortes protestos.

Agora, a expectativa é que a nova metodologia entre em vigor no próximo exercício fiscal, afetando diretamente o cálculo do imposto na cidade e deixando contribuintes e setor imobiliário em uma verdadeira expectativa.

Agora é aguardar  se  a oposição e setores economicos de Tibau do Sul vão judicializar a questão.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as Galerias que são Patrimônios Turísticos para a Praia da Pipa RN
Conheça a Vida Noturna de Pipa: Baladas
Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?
Banco de Currículo continua cadastrando profissionais em busca de emprego na região de Tibau do Sul

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS