5 dicas para o seu negócio faturar durante a Páscoa

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A Páscoa é uma excelente oportunidade para os pequenos negócios impulsionarem as suas vendas. Pensando nisso, o PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, eleito a melhor conta PJ pelo portal iDinheiro e um dos principais bancos digitais do Brasil, preparou cinco dicas para tornar esse período ainda mais lucrativo.  

De acordo com o estudo “Páscoa 2025: uma caça às tendências do consumo brasileiro”, produzido pela Globo Gente, 69% dos entrevistados acreditam que presentear com ovos de Páscoa mantem viva a magia e o espírito da data. A pesquisa mostra ainda que, neste ano, 74% dos consumidores pretendem comprar chocolates, doces ou ovos — uma leve queda em relação aos 83% registrados no ano anterior. Isso indica que, para conquistar esse público, os empreendedores terão que ir além do óbvio, apostando em experiências diferenciadas que agreguem valor à celebração. 

Em um cenário de aumento nos preços dos produtos, que exige mais flexibilidade dos consumidores, surge uma chance para os microempreendedores se destacarem, sendo criativos para garantir as vendas neste ano. Letícia Andrade, gerente de Educação Financeira do PagBank, traz insights valiosos para que os pequenos negócios aproveitem ao máximo o potencial de vendas da Páscoa e se destaquem em um mercado competitivo: 

Invista em produtos temáticos e personalizados 

A Páscoa é uma festa marcada pela troca de ovos de chocolate e outros produtos relacionados. Aproveite o espírito da data para oferecer produtos exclusivos. Seja criando embalagens diferenciadas ou apostando em edições limitadas, esses produtos têm grande apelo para os consumidores que buscam algo único para presentear. 

Ofereça promoções e descontos estratégicos 

Oferecer promoções ao longo do período da Páscoa pode ser uma ótima estratégia para atrair novos clientes. Além disso, fazer a combinação de descontos com brindes ou frete grátis pode aumentar mais as vendas e fidelizar consumidores.  

Diversifique a aceitação de meios de pagamento 

A possibilidade de escolher a forma de como pagar, pode ser um fator determinante na hora da venda. Sejam em vendas presenciais ou online, procure oferecer soluções que facilitem a decisão de seus clientes. O PagBank, oferece maquininhas sem aluguel, com opções de pagamento de crédito, débito, Tap On (celular fazendo a função de maquininha) pix por aproximação e pagamento por QR Code e o recebimento do dinheiro das vendas é na hora. Além das soluções de pagamento online no PagBank, com o link de pagamento é possível vender nas redes sociais, por e-mail e Whatsapp de forma rápida, segura e simples. Essas facilidades beneficiam os consumidores que não querem deixar de presentear nessa data, e também quem vende, já que garante transações seguras e maior captação de vendas. 

Crie experiências para os clientes 

Oferecer uma experiência de compra única pode ser um grande diferencial. Se possível, crie um ambiente temático em sua loja ou página de vendas que remeta ao clima da Páscoa. Oferecer degustações, por exemplo, pode ser uma boa opção para negócios de alimentos. Para e-commerce, que tal criar um site temático ou uma landing page exclusiva? 

Aproveite a antecipação das compras 

Muitas pessoas começam a se preparar para a Páscoa com antecedência. O ideal é aproveitar esse movimento para a criação de campanhas de pré-venda ou destacando produtos que sejam boas opções como presentes de última hora.  

Segundo Letícia, “a Páscoa não é apenas uma oportunidade para aumentar as vendas, mas também para fidelizar clientes e fortalecer a marca. Se as estratégias forem bem executadas, os resultados podem ser duradouros e elevarem a empresa como primeira opção de compra dos clientes.” 

Um dos maiores bancos digitais do país em número de clientes, o PagBank oferece ferramentas para vendas presenciais e online, conta digital completa para pessoa física e pessoa jurídica, além de funcionalidades que contribuem para gestão financeira, como Folha de Pagamentos. No PagBank, o cartão de crédito tem limite garantido e os investimentos se tornam limite para o próprio cartão, potencializando os ganhos dos clientes, além de gerar cashback na fatura. 

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