Alta histórica no turismo internacional reforça otimismo e impulsiona negócios no setor

TURISTAS EM AEROPORTO
TURISTAS EM AEROPORTO

Com recorde de visitantes estrangeiros no Brasil, Lisboa Franchising projeta alta de 6% nas vendas de viagens e serviços de vistos para a próxima temporada

O turismo internacional no Brasil registrou um recorde histórico em 2025, com 7,68 milhões de visitantes entre janeiro e outubro, segundo dados da Embratur, do Ministério do Turismo (MTur) e da Polícia Federal. O número já supera todo o acumulado de 2024 e representa um crescimento de 42,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, confirmando o bom momento do setor e o fortalecimento do país como destino turístico no cenário global.

A tendência positiva movimenta o setor em diferentes frentes e anima também as redes que atuam com turismo nacional e internacional. O Grupo Lisboa Franchising, que reúne as marcas 3,2,1 GO!, Legale e 365 Fun Fest, projeta um crescimento de 6% nas vendas para o verão, impulsionado pela retomada das viagens e pelo aumento do interesse dos brasileiros por novas experiências.

“Estamos diante de um dos períodos mais aquecidos para o turismo nos últimos anos. O aumento do fluxo internacional impacta diretamente o comportamento do viajante brasileiro, que volta a planejar férias no exterior e busca experiências completas e seguras”, afirma Marco Lisboa, CEO e fundador da Lisboa Franchising.

A 3,2,1 GO!, especializada em viagens para os parques de Orlando e outros destinos nacionais, espera um pico de vendas entre dezembro e março, especialmente em roteiros com praias, para quem está no Brasil e destinos de neve, para quem quer viajar para fora. Já a 365 Fun Fest, voltada ao público LGBTQIA+, também prevê alta na procura por roteiros autênticos e inclusivos em um segmento do turismo que segue em ascensão no mundo inteiro.

O cenário de expansão também impulsiona a Legale, rede de assessoria para vistos de turismo, estudante e investimento em mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e México. Com o aumento do número de viajantes, a empresa espera crescimento nas solicitações de vistos nas próximas semanas, principalmente com a proximidade do Campeonato Mundial de Futebol.

“Esse momento de aquecimento reforça a importância do planejamento. Com o fluxo em alta, quem se prepara antes garante mais tranquilidade e segurança para viajar”, completa Lisboa.

LEIA TAMBÉM

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

Últimas Notícias

RELACIONADOS