Fast Tennis aposta na experiência do usuário como diferencial e prevê quintuplicar faturamento em 2025
A regra do mercado é clara: apenas vender bem não basta. Em um sistema cada vez mais competitivo, vence quem entrega melhor e isso começa em se importar com o cliente e entender seus desejos. De acordo com dados da Genesys, 93% dos brasileiros acreditam que “uma empresa só é tão boa quanto seu atendimento”. O estudo também aponta que 34% dos consumidores no país abandonaram uma marca após uma única experiência negativa, enquanto 75% estão dispostos a pagar mais por um atendimento superior.
Case Fast Tennis
Nesse cenário, a Fast Tennis, rede de academias de tênis que traz uma proposta inovadora e se dedica em transformar a prática do esporte em uma experiência única e divertida, se destaca pela entrega de experiência completa ao consumidor, desde o agendamento 100% digital até o cuidado com detalhes que tornam cada partida única. Com foco em facilitar e criar conexão, o cliente marca e remarca aulas com apenas 3 cliques e, através da inteligência do match de turma, as aulas sugeridas são somente com alunos no mesmo nível. E os resultados são evidentes nos números da marca, que em 2024 faturou R$5 milhões e prevê quintuplicar esses números em 2025, faturando R$25 milhões.
Para o CEO e fundador da rede, Lucas André, focar na experiência do cliente não é só um detalhe, é o que impulsiona o crescimento do negócio.
“Nossa obsessão pela satisfação real das pessoas nos levou a construir um modelo de negócio leve, flexível e inclusivo, que gera valor desde o primeiro contato. Quando o usuário se sente bem, ele volta, indica e se engaja. E é esse ciclo de encantamento que sustenta um crescimento sólido, saudável e escalável”, ressalta o executivo.
Fast Tennis foto divulgação
Ao invés de simplesmente adquirir um produto ou serviço, o cliente quer ser surpreendido, bem atendido e valorizado. Esse é o ponto central de uma mudança que está transformando os negócios e mudando o jeito de enxergar a fidelidade.“Esse novo comportamento está redefinindo a lógica de lealdade e obrigando os negócios a se adaptarem. A forma como a marca se relaciona com o cliente virou um diferencial estratégico real, capaz de acelerar crescimento, gerar recorrência e transformar atendimento em ativo de valor”, completa o CEO.