Governo do RN realiza convocação de 1.199 professores temporários

Os educadores terão 30 dias para se apresentarem, às Diretorias Regionais de Educação e Cultura de origem - Foto: Carmem Felix/ASSECOM
Os educadores terão 30 dias para se apresentarem, às Diretorias Regionais de Educação e Cultura de origem - Foto: Carmem Felix/ASSECOM

Os 1.199 profissionais foram chamados, oriundos do edital nº 001/2023 -SEEC/SEAD. Os educadores terão 30 dias para se apresentarem, às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem. No Diário Oficial de amanhã (30), sairá também a convocação de mais 67 professores, oriundos do edital citado acima.

Os convocados terão 30 dias para assumirem os cargos e serem encaminhados às unidades de ensino

No total, sete editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino da base comum – unidades escolares (1.082), na educação do campo – não espaços escolares (10) e especialistas em educação (107).

“A convocação de professores representa um passo crucial para fortalecer a educação pública no Rio Grande do Norte. Estamos empenhados em garantir que nossas escolas estejam plenamente equipadas com profissionais qualificados, capazes de proporcionar um ensino de excelência para todos os nossos estudantes, frisou Socorro Batista, secretária de Educação do RN.

LEIA TAMBEM:
Onde ver o pôr do sol na Praia da Pipa, RN.
Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?

Os convocados atenderão às disciplinas de ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, Polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Acompanhe o Pipa Notícias no Instagram

RELACIONADOS