A busca por equilíbrio e bem-estar tem impulsionado uma nova tendência no turismo: experiências que cuidam da mente, do corpo e da alma. O setor hoteleiro está atento a essa demanda e oferece cada vez mais opções para quem busca relaxar e se conectar com a natureza. A pousada Rancho do Peixe, localizada na Praia do Preá, 12 km de Jeri, no Ceará, é um exemplo de como é possível integrar autocuidado e turismo, proporcionando aos hóspedes uma imersão completa em um paraíso natural.
Segundo Marco Dalpozzo, um dos sócios do Grupo e*, ao qual o Rancho do Peixe pertence, os hóspedes demonstram uma crescente procura por experiências turísticas que transcendam o lazer. “Observamos uma demanda significativa por um “turismo de bem-estar”, em que os viajantes buscam atividades e serviços que contribuam para a promoção da saúde integral, física e mental. Essa tendência sinaliza uma transformação nos hábitos turísticos, com os indivíduos priorizando o equilíbrio, o relaxamento e a revitalização durante suas férias”, explica.
Situado em uma área tranquila e à beira-mar, o Rancho do Peixe é o destino perfeito para quem busca se desconectar da rotina e se reconectar consigo mesmo. Com bangalôs espaçosos construídos com matéria-prima local, a pousada oferece um ambiente acolhedor e sustentável, em harmonia com a natureza ao redor. O local também é ideal para a prática de esportes aquáticos como kitesurf, kite foil, wing foil, surf foil, entre outros, aproveitando os ventos fortes constantes da região.
“Reforçamos que no Preá, não temos atividades apenas com os ventos fortes. Nossos esportes podem ser realizados durante o ano inteiro. No inverno, por exemplo, há ventos e ondas perfeitas para a realização das práticas com foil”, reforça Marco.
No Rancho do Peixe, a experiência vai além das atividades físicas. Aulas de ioga e pilates, massagens relaxantes e passeios de bicicleta complementam a estadia, proporcionando momentos de relaxamento e contato com a natureza. A gastronomia, com um cardápio variado e ingredientes frescos, incluindo frutos do mar e opções vegetarianas, garante uma alimentação saudável e saborosa, tornando a experiência ainda mais completa.
“Desde o início de nossas atividades, há duas décadas, temos como pilar fundamental a sustentabilidade. Acreditamos que oferecer aos nossos clientes uma experiência única e responsável é essencial. Por isso, adotamos práticas sustentáveis em todas as etapas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e proporcionando uma estadia consciente”, conclui Marco.
LEIA TAMBÉM
– Passeios que vão tirar seu fôlego na Praia da Pipa RN: CONHEÇA!
– O que fazer na Praia da Pipa em três dias de visita na região?
– Praia da Pipa na lista das Melhores Praias da América do Sul
Um dos destaques do empreendimento é o Sazô, um elegante e exclusivo bistrô sazonal que oferece uma experiência gastronômica singular e personalizada. Com um serviço inovador, o chef surpreende os clientes a cada visita, criando pratos exclusivos com ingredientes frescos e locais. A experiência é marcada pelo elemento surpresa, onde o cliente descobre o sabor do momento apenas ao ser servido, proporcionando uma jornada culinária inesquecível.
O “turismo de bem-estar” representa uma evolução significativa no setor hoteleiro, atendendo a uma demanda crescente por experiências que promovem o autocuidado e a saúde integral. O Rancho do Peixe exemplifica essa tendência, oferecendo um refúgio onde os hóspedes podem encontrar equilíbrio e paz. À medida que o interesse por essas experiências continua a crescer, espera-se que mais estabelecimentos sigam o exemplo e adotem práticas e serviços voltados para o bem-estar.